O Plano faz parte do programa Cidade Empreendedora, que foi realizado no ciclo 2021/2022.
Na última terça-feira (7), foi entregue o documento final do Plano de Marketing Turístico de Ascurra, elaborado ao longo de 2022. O plano é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e SEBRAE.
De acordo com as informações, o trabalho foi desenvolvido com base no Plano Municipal de Turismo, finalizado em 2021 e aprovado na Câmara de Vereadores em 2022.
O Plano de Marketing Turístico define quais as estratégias e ações devem ser adotadas para fortalecer e divulgar o setor turístico de Ascurra. Ele leva em conta diversos dados coletados junto ao trade e também por meio de pesquisas. O trabalho foi acompanhado pelas responsáveis técnicas Karla Fabiana Hall e Sílvia Nowalski Balduíno, consultoras do SEBRAE.
• LEIA TAMBÉM: Universidades brasileiras “nadam contra a maré” e estudam inclusão do ChatGPT nos ensinos
Segundo o secretário Rafaello:
“Saber gerir o recurso público de forma assertiva e consciente é dever do gestor público. Este trabalho que foi realizado servirá para que possamos direcionar os esforços e investimentos do Turismo de forma eficaz. O turismo em Ascurra sempre foi incipiente e precisamos avançar. As bases do setor turístico estão prontas e agora é transformar todos esses estudos em ações. O próximo passo será a sinalização turística que será instalada em Ascurra neste primeiro semestre.”
Em conclusão, o Plano de Marketing Turístico faz parte do programa Cidade Empreendedora, que foi realizado no ciclo 2021/2022, em uma parceria com o SEBRAE. Por fim, para os próximos anos, novas soluções e produtos serão ofertados, tanto para aprimorar a gestão, quanto para atender a população de Ascurra.
Sugestão de pauta