O homem alegou ter agido em legítima defesa.
Nesta segunda-feira (6), a Polícia Civil prendeu um homem de 35 anos autor do homicídio de Ditmar Walburgue em Blumenau. O fato aconteceu no dia 07/12/2022 no interior da residência da vítima.
De acordo com as informações, o autor matou a vítima após a mesma proibir que os usuários de drogas utilizassem sua casa para consumir entorpecentes. A residência fica na rua Ver. Romário da Conceição Badia, no bairro Fortaleza.
A princípio, o assassino ficou insatisfeito com a decisão da vítima, foi até a casa onde ela morava e disse a Ditmar que iria matá-lo se ele não liberasse o consumo de drogas no local.
Contrariado, o autor invadiu a casa da vítima, a surpreendeu enquanto dormia na cama e lhe desferiu golpes de faca/cutelo ocasionado afundamento do crânio e desfiguramento facial. Após o crime, a casa da vitima foi incendiada.
• LEIA MAIS: Autor do homicídio de um PM é condenado a 30 anos de prisão em SC
Em seu interrogatório, o indiciado confessou as agressões, porém alegou ter agido em legítima defesa, tese que não se sustenta diante das provas angariadas. O autor possui uma extensa ficha criminal pelos crimes de furto, receptação, roubo cometidos desde o ano de 2012.
Em conclusão, foi representada pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva, que foi deferida no dia 03/02/23 em desfavor do indiciado. Por fim, o autor está a disposição do Poder Judiciário.
Sugestão de pauta