O incêndio aconteceu na noite da última segunda-feira
O Corpo de Bombeiros controlou um incêndio em uma malharia por volta das 03h53 da última segunda-feira (30), na rua Theodor Kleine, bairro Fortaleza, em Blumenau.
A princípio, de acordo com informações dos brigadistas, a edificação possuía aproximadamente 840 m² de área construída, dividida em 02 pavimentos, em alvenaria pré-moldada e cobertura de zinco. O local estava destruído quando os Bombeiros chegaram.
Nesse sentido, foi necessário a montagem de quatro linhas de ataque, sendo uma específica com espuma. Além de uma que contornava a edificação para proteção dos imóveis em torno e da plantação de pinus que ficava imediatamente atrás da edificação.
LEIA TAMBÉM:
Sete pessoas morreram após ônibus que saiu de SC tombar no Paraná
Próximo à fábrica, uma Fiat Fiorino também foi queimada. Os Bombeiros tiveram que quebrar o vidro do carro e movê-lo para longe do fogo. Segunda a proprietária, além dos maquinários e equipamentos eletro-eletrônicos, havia aproximadamente 18 toneladas de malha estocada na empresa, dentre malha bruta e peças acabadas. Assim, os demais dados e valores envolvidos serão levantados posteriormente pelo Inspetor de Incêndio que se fez presente na cena.
Contudo, foram necessários 80 mil litros de água e 100 litros de espuma para apagar o fogo e o rescaldo do galpão. A proprietária conseguiu apoio de uma retroescavadeira para auxiliar nas operações de combate e rescaldo.
Combate ao incêndio durou 12 horas
Além disso, a operação durou aproximadamente 12 horas, sendo oito de combate e quatro para rescaldo e demolição de parede que estava em risco iminente de queda sobre uma edificação ao lado. O Corpo de Bombeiros de Blumenau contou com o apoio de dois caminhões de água potável da SAMAE, da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Trânsito.
Por fim, a residência vizinha apresentou danos parciais na cerca e no jardim devido a parede lateral que precisou ser demolida. Já a residência do lado oposto, uma parte da parede da edificação industrial, caiu sobre uma edificação de madeira. No momento em que se tentava desmanchá-la. Não houve vítimas.
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta