Notícias de Política

Deputados estaduais eleitos em 2022 começarão a assumir o cargo nesta quarta-feira

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Nesta quarta-feira (1°), começa uma nova legislatura no Parlamento catarinense. É quando os 40 deputados estaduais eleitos em outubro do ano passado tomam posse. Eles assumem efetivamente o cargo que deverão ocupar pelos próximos quatro anos.

A Sessão Preparatória Solene de Posse dos Deputados Estaduais e Instalação da 20ª Legislatura está marcada para 9h, no Plenário Osni Régis, em Florianópolis. De acordo com as informaçõe, terá transmissão ao vivo da TVAL, Rádio AL e das Redes Sociais da Alesc.

Saiba mais!

O mandato dos 40 deputados é de quatro anos e vai de 1º de fevereiro deste ano a 31 de janeiro de 2027. Desses, 24 voltam para a Alesc após serem reeleitos, e 16 vão assumir pela primeira vez.

• LEIA TAMBÉM: Parlamento Jovem de Timbó discute sobre História e Cultura Afro-Brasileira nas escolas

Faça seu orçamento - Clique aqui

Com todos os deputados empossados, será aberta a sessão preparatória para a eleição do presidente da Assembleia Legislativa, que ficará no cargo por dois anos.

CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo