Segundo o Dnit, a pista será liberada ainda nesta segunda-feira
O trecho da BR-470, em Indaial, que desabou por conta das chuvas da última semana, e que havia sido liberado no último sábado (21), cedeu na manhã desta segunda-feira (23).
Por conta do incidente, o trânsito está em meia pista. Equipes da empresa terceirizada contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) fazem reparos no local.
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os trabalhos devem ser concluídos ainda durante esta manhã. Aos motoristas que queiram desviar das filas, recomenda-se o uso de rotas alternativas, como a SC-477 e a SC-110, passando por Timbó e Rodeio. Porém, filas de 4 km eram registradas no sentido litoral.
LEIA TAMBÉM:
Bombeiros controlam incêndio de carro que pegou fogo na BR-470 em Indaial
Nota do DNIT
O DNIT informa que o ponto de ruptura no km 75 da BR-470/SC foi corrigido e liberado ao trânsito no sábado (21). Nesta segunda-feira (23) uma junção entre o asfalto antigo e o novo rompeu e causou a abertura de um buraco na pista. As equipes do DNIT já estão no local realizando a correção e até o final da manhã o serviço deve ser concluído. Durante a ação, o tráfego funciona em meia pista.
Sugestão de pauta