Em caso de emergência, a pessoa pode ligar para o 190.
Nesta sexta-feira (20), a PM de Blumenau informou que a Central de Operações do telefone 190 tem registrado ligações que indicam um novo golpe que está sendo aplicado na região.
Conforme divulgado pela Polícia Militar, através de uma ligação pelo WhatsApp, uma pessoa diz que integra uma facção. Logo depois, diz que tem conhecimento que a pessoa que está recebendo a chamada estaria falando mal dele, ou do grupo, para pessoas conhecidas.
Em outros casos, os golpistas afirmam que a pessoa estaria assediando sexualmente suas esposas. A ligação ainda pede para que seja feita uma transferência de um valor via Pix para determinada conta, caso a pessoa não queira ser vítima de uma suposta ação criminosa.
• LEIA TAMBÉM: Saiba quais os truques envolvidos no golpe de WhatsApp mais comum no Brasil
A Polícia Militar orienta que, caso a pessoa receba esse tipo de ligação, que mantenha a calma e desligue, bloqueando o contato.
Ainda que pareça uma ameaça verídica, a polícia orienta que não seja realizada qualquer transferência, uma vez que se trata de um golpe. Em caso de emergência, a pessoa pode ligar para o 190.
Sugestão de pauta