Eles já estavam sendo investigados.
Na tarde da última quarta-feira (18), após meses de investigação, a DIC de Blumenau conseguiu prender dois traficantes blumenauenses na cidade de Balneário Piçarras. Junto com a prisão, também ocorreu a apreensão de aproximadamente 350 kg de maconha.
Segundo informado, foi constato pela equipe de investigação que, durante a manhã, ambos alugaram um veículo na cidade de Navegantes. A princípio, o objetivo era se deslocarem até a região metropolitana de Curitiba/PR para buscar drogas e revender.
A primeira vista, como já vinham sendo investigados, foi realizado o acompanhamento e decidido por realizar a abordagem do veículo, um Fiat Fiorino, quando chegava na cidade de Piçarras. De acordo com as informações, o fato aconteceu mais precisamente em um imóvel utilizado para armazenamento das substâncias.
Posteriormente, com a abordagem, os agentes da DIC localizaram diversas caixas de papelão contendo inúmeros tablets de maconha na caçamba do veículo. No total, chegaram em um peso aproximado de 300kg.
Na sequencia, quando questionado, um dos conduzidos confessou uma arma de fogo e mais porções de drogas em sua residência, no Bairro do Salto do Norte, na cidade citada. Com isso, logo depois, outra equipe se deslocou até o imóvel e logrou êxito em localizar mais 40kg de maconha.
• LEIA TAMBÉM: Cão farejador da polícia ajuda a prender casal de traficantes em Blumenau
Após, já local, ainda foram encontrados 10kgs de skunk, objetos destinados ao preparo da droga, um revólver calibre .38 e oito munições.
Em conclusão, diante dos fatos, ambos foram conduzidos à sede da DIC para formalização do Auto de Prisão em Flagrante. Eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.
Por fim, os homens foram conduzidos ao Presídio Regional de Blumenau, onde aguardam a realização da audiência de custódia.
ASSISTA O VÍDEO
Sugestão de pauta