Aproximadamente 60% da área urbana da cidade foi atingida
A Prefeitura de Ascurra e a Defesa Civil divulgaram um balanço dos estragos causados pelas chuvas no município. Foram registrados mais de 200 milímetros de chuva em pouco mais de duas horas, o que provocou o alagamento de 60% da área urbana da cidade.
Além disso, aproximadamente 30% das residências registraram alagamentos. A BR-470 está totalmente interditada na divisa de Rodeio com Indaial, sem previsão de liberação. As chuvas também provocaram diversos deslizamentos de terra e uma casa ficou parcialmente destruída.
Por conta da extensão e gravidade da situação, a prefeitura de Ascurra decretou situação de emergência. Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos trabalham neste primeiro momento para garantir a passagem em locais isolados e na desobstrução das bocas de lobo.
LEIA TAMBÉM:
Uma central de doações está funcionando a partir desta quarta-feira (18), para receber móveis, produtos de limpeza, alimentação e roupas. Assistência Social fará o cadastro das famílias atingidas e a destinação das doações recebidas pela Central. Por fim, a Prefeitura está pleiteando junto a Caixa Econômica Federal, a liberação do FGTS para os atingidos.
Sugestão de pauta