Cerca de 200 chamadas de ocorrências foram atendidas pelo CBVU 32.
Na última terça-feira (17), por conta da forte trovoada, inúmeros eventos adversos ocorreram nas cidades de Ascurra e Rodeio. De acordo com as informações, a central do CBVU 32 recebeu em torno de 200 chamadas para atendimentos.
Entre as ocorrências estão o resgate de pessoas isoladas, resgate de vítimas levadas pelas águas, soterramentos, deslizamentos, traumas, afogamentos e outros.
Devido a complexidade da situação causada pela enxurrada, foi implantado o sistema de comando de incidentes juntamente com a Defesa Civil de Ascurra e Rodeio.
Várias pessoas foram resgatadas em áreas inundadas, dentro de rios bem como atendimentos a vítimas soterradas. A parte central de Rodeio ficou isolada e a primeira equipe só conseguiu chegar na localidade após retirar 4 vítimas de dentro do rio.
Os Bombeiros Militares de Timbó vieram em apoio e realizaram atendimentos de retirada de pessoas nos Bairros Rodeio 12 e 32.
Posteriormente, os Bombeiros Voluntários de Ibirama vieram em apoio e realizaram resgates aquáticos. Eles seguem as buscas na localidade de Nova Brasília, em Rodeio, onde um homem segue desaparecido.
A equipe da Força Tarefa de Blumenau veio em apoio e está realizando averiguação para atendimento em uma situação de soterramento de residência no Bairro Pico em Rodeio.
Em seguida, a Unidade Arcanjo dos BV de Indaial, chegaram auxiliando no atendimento na localidade Diamantina, onde possui pessoas feridas e um homem desaparecido. O SAMU auxiliou no atendimento de vítimas.
• LEIA TAMBÉM: Rodovia de SC fica completamente interrompida devido as fortes chuvas
Até o momento foram relatados o desaparecimento de três homens adultos e duas crianças em Rodeio. Ainda existem diversas localidades isoladas e sem comunicação.
Em conclusão, a falta de energia elétrica, bem como algumas falhas na rede de telefone dificultaram o contato e alguns acionamentos.
Sugestão de pauta