Otto Guilherme Vieira, famoso por vídeos com instruções sobre armas de fogo, têm vídeo onde pede nomes para os ônibus de manifestantes à Brasília
No dia 8 de janeiro, Brasília acabou engolida pelo caos de protestos e vandalismo, na Praça dos Três Poderes. Após o controle da confusão e por ordem do presidente Luís Inácio Lula da Silva, o governo começou a procurar pelos financiadores dos atos violentos, desde os ônibus que os transportaram até os acessórios utilizados.
Assim, as autoridades chegaram à Otto Guilherme Vieira, residente de Blumenau, Santa Catarina. Otto é empresário e dono da Otto Caça e Pesca, um clube de caça que vende armamentos e equipamentos para a atividade. Além disso, ele possui um canal no YouTube, onde passa instruções sobre diversas armas de fogo.
LEIA TAMBÉM:
Um vídeo onde ele pede nomes na lista para saírem nos ônibus de manifestantes, em direção à Brasília, circulou nas redes e caiu nas mãos das autoridades. Confira a evidência:
A Polícia Federal (PF) está comandando as investigações, e informaram que Otto possui 39 armas de fogo registradas em seu nome. Ele possui a marca de caça, pesca, camping e armamento desde 2008. As redes sociais do negócio acabaram desativadas após ele se tornar alvo das investigações.
A destruição do Congresso Nacional, do STF e do Palácio do Planalto somou um prejuízo de R$ 3 milhões, confirmado pela Câmara dos Deputados.
Sugestão de pauta