Ao menos três casas foram interditadas
Uma enxurrada desalojou cerca de sete famílias na última quinta-feira (12), durante a noite, segundo a Prefeitura. Os Bombeiros Militares foram acionados após o rio transbordar. O fato aconteceu na comunidade de Três Barras em Ituporanga.
Segundo relato das vítimas, o rio começou a transbordar por volta das 21h e, em cerca de 15 minutos as casas já estavam tomadas pela água. De acordo com a ocorrência, cerca de cinco famílias foram socorridas e, todas foram encaminhadas para locais seguros.
Em uma residência havia um casal com uma criança de colo. Já em outra casa, havia apenas um casal. O Corpo de Bombeiros Militar, repassou para o serviço social da Prefeitura de Ituporanga que, ao menos cinco famílias precisavam de auxílio. Contudo, ninguém ficou ferido.
De acordo com a Prefeitura de Ituporanga, a secretária de Assistência Social, Antoniela Cristina Ferreira, fez o levantamento de dados e constatou cerca de sete famílias desalojadas. São 21 pessoas sendo elas, 15 adultos e 6 crianças.
Sobre as danificações
Na região da enxurrada, ao menos oito pontes foram danificadas, segundo a Coordenadora Municipal da Defesa Civil, Ana Mendonça. Dessa forma, algumas apresentam danos apenas nas cabeceiras e outras foram totalmente arrancadas.
Ainda de acordo com a Prefeitura, três famílias tiveram as casas interditadas por conta da inundação. Também foi atingida, uma residência em que não havia ninguém morando.
As famílias atingidas receberão aluguel social até a reconstrução de suas moradias. Além disso, o serviço social está recolhendo doações de roupas e alimentos para as famílias.
Sugestão de pauta