O crime é investigado como latrocínio; Saiba mais
Na noite da última sexta-feira (06), por volta das 22h10min, a Polícia Civil atendeu uma ocorrência de assalto com arma seguido de morte em um bar. O fato aconteceu no bairro Capão Bonito em Criciúma, Santa Catarina.
De acordo com a polícia, três criminosos realizaram o roubo, um saiu baleado e um Delegado aposentado da Polícia Civil morreu em confronto durante o assalto.
O Delegado foi identificado como José Tadeu Vargas dos Santos, tinha 66 anos e morreu após ser baleado no abdômen. Segundo a Polícia Militar, também acionada para o caso, ele havia chegado no bar a apenas cinco minutos.
Em seguida, três homens que estavam encapuzados anunciaram o assalto. O Delegado aposentado reagiu e tentou conter os criminosos com a própria arma, foi quando ocorreu o confronto.
Sobre o confronto e os criminosos
Contudo, José conseguiu atingir um dos assaltantes, porém, também foi baleado por um único tiro na ação. Logo após o crime, os assaltantes levaram o revólver 38 do ex-policial e fugiram do local.
Segundo a Polícia Militar, um dos criminosos fugiu pelo mato e os outros dois em um carro Polo. A PM efetuou buscas com diversas viaturas pela região, no entanto, até a manhã deste sábado (07), os meliantes não haviam sido encontrados.
Por fim, a Polícia Civil informou que o Samu foi acionado e o delegado encaminhado para o Hospital São José, em Criciúma. Também, chegou a ficar em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou por cirurgia, mas não resistiu.
Após 29 anos na ativa, o Delegado José Tadeu Vargas dos Santos, se aposentou em 2017 da Polícia Civil de Santa Catarina. Por cerca de mais de 10 anos, ele foi titular da 1° Delegacia de Criciúma no bairro Próspera.
Sugestão de pauta