“SmartThings Station” terá objetivo parecido com a famosa Alexa, mas com um alcance maior e mais dinâmico
A Samsung, gigante eletrônica sul-coreana, anunciou durante a Consumer Electronics Show (CES 2023) o seu primeiro dispositivo para o controle de casas inteligentes. Batizado de SmartThings Station, o pequeno aparelho permitirá controlar todos os itens tecnológicos de uma residência.
A configuração do aparelho, inicialmente, será através de um celular Samsung. Com ele, o usuário programará “rotinas” para o aparelho, como ligar e apagar lâmpadas em determinada hora.
LEIA TAMBÉM:
Para o dispositivo funcionar, a pessoa precisa ter itens em sua casa com conexão à internet. Assim, o SmartThings Station poderá se conectar e configurar o uso ao gosto do usuário, em qualquer hora e lugar.
O produto da Samsung também poderá carregar outros aparelhos, apenas encostando-o. Os celulares mais atuais já possuem essa tecnologia, então o SmarThings Station usará disso para carregá-los, sem a necessidade de um carregador com fio.
Todos os aparelhos que visam controlar uma casa inteligente estão conectados ao sistema “Matter”. Esse sistema operacional funciona como um Windows para os aparelhos de controle inteligentes, como a Alexa, o Google Home, Apple Home e agora o SmartThings Station.
Precificado em $ 59,99 na versão sem carregador e $ 79,99 com carregador, a Samsung lançará o produto, inicialmente, na Coréia do Sul e nos EUA. Ele terá modelos em preto e branco. Ainda não há qualquer previsão de lançamento para o resto do mundo.
Sugestão de pauta