A perseguição ocorreu na tarde da última entre Gaspar e Brusque
Um homem foi morto na tarde da última quarta-feira (28), após troca de tiros em Gaspar. Segundo informações, policiais de Brusque receberam informações que um homem com mandado de prisão em aberto estava circulando pela cidade.
A princípio, o bandido dirigia um Fiat Palio e foi flagrado na rodovia Ivo Silveira. A PM tentou interceptar o veículo, mas o criminoso não obedeceu às ordens de parada e fugiu.
Entretanto, durante a perseguição, ele bateu o carro em uma casa, já na cidade de Gaspar. Após isso, o carro foi abandonado em uma área de arrozal dentro de uma propriedade particular. Contudo, ele fugiu a pé, realizando dois disparos. Ele estava armado com um revólver calibre 380 com numeração raspada, segundo a polícia.
LEIA TAMBÉM:
A Polícia respondeu e o homem foi atingido. O Samu foi acionado para socorrê-lo, porém, acabou falecendo por não resistir aos ferimentos. De acordo com a Polícia Militar, no dia 14, o sujeito teria feito disparos contra a Polícia de Ascurra. Na ocasião, ele se escondeu e não foi mais localizado.
Em consulta ao seu nome no sistema, um amplo histórico criminal, além do mandado de prisão em aberto, apareceu. Sua identidade não foi revelada pelos órgãos de segurança. Por fim, a operação contou com viaturas da Polícia Militar de Brusque e também com apoio do Helicóptero Águia.
Sugestão de pauta