Governador Celso Ramos é o único classificado em “alerta máximo” após registrar um acumulado de 232mm desde o final de semana
A Defesa Civil emitiu, na noite da última segunda-feira (19), alerta de deslizamentos em 21 cidades de Santa Catarina em decorrência do acumulado de chuva nos últimos dois dias. Governador Celso Ramos é o único classificado em “alerta máximo” após registrar um acumulado de 232mm entre 20h24 do último sábado (17) e 20h24 desta segunda.
A princípio, outras 10 cidades foram classificadas em alerta e outras cinco em estado de atenção. Nesse sentido, Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, já registrou o desabamento de uma casa na tarde desta segunda-feira.
Porém, a Defesa Civil orienta que em caso de tempestades com ventos fortes e raios, as pessoas busquem um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados.
LEIA TAMBÉM:
Em local abrigado, fique longe das janelas, desligue os aparelhos eletrônicos.O banheiro em alvenaria é um local muito seguro. Já em situação de alagamentos e inundações, evite o contato com as águas, não dirija em locais alagados, não transite em pontilhões e pontes submersas.
Mapa de risco da Defesa Civil
Além disso, fique atento aos sinais de risco de deslizamento de terra, como inclinação de postes e árvores, qualquer movimentação de terra ou rochas próximas à sua residência. Assim, como o aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.
Veja as temperaturas por região para esta terça-feira (20):
- Litoral Norte: 20°C/23°C;
- Planalto Norte: 15°C/23°C;
- Grande Florianópolis Litorânea: 19°C/22°C;
- Grande Florianópolis Serrana: 13°C/18°C;
- Vale do Itajaí: 16°C/24°C;
- Litoral Sul: 19°C/23°C;
- Planalto Sul: 12°C/20°C;
- Meio-Oeste: 15°C/24°C;
- Oeste: 12°C/27°C;
- Extremo Oeste: 14°C/30°C.
Sugestão de pauta