Agentes da Defesa Civil do município estão monitorando as áreas de risco.
Nesta terça-feira (20), o município de Gaspar entrou em estado de alerta para alagamentos e deslizamentos. Até o dado momento, a Defesa Civil de Gaspar já atendeu 120 ocorrências.
De acordo com as informações, os bairros mais atingidos até agora são Margem Esquerda, Barracão, Óleo Grande, Arraial, Bateias, Belchior e Bela Vista. Por conta das chuvas, o transporte coletivo sobre alterações nos bairros Hotel Fazenda, Gasparinho, Arraial, Águas Negras e Óleo Grande.
Segundo divulgado, nos bairros Belchior e Gaspar Grande, duas ruas precisaram ser interditadas por conta de deslizamentos. Felizmente não se teve registro de feridos.
• LEIA TAMBÉM: Defesa Civil emite alerta sobre deslizamentos e alagamentos em 21 municípios de Santa Catarina
Agentes da Defesa Civil do município estão monitorando as áreas de risco e atendendo às ocorrências através do telefone 199. Em caso de emergências, os Bombeiros atendem pelo telefone 193.
Por fim, o risco de enchente está descartado, de acordo com o órgão. O nível do Rio Itajaí-Açu continua sendo monitorado pelas equipes da Defesa Civil de Gaspar, uma vez que chove em toda a região.
Sugestão de pauta