Messi conquistou o título que faltava para sua carreira. Confira
Neste domingo (18), no jogo da final da Copa do Mundo do Qatar, iniciada às 12h, a Argentina foi campeã pelos pés de Lionel Messi e Di María com placar de 4 a 2 nos pênaltis. O fato ocorreu no Estádio Lusail em Doha no Qatar.
De antemão, a Argentina jogou perfeitamente, abrindo o placar com dois gols aos 35 minutos do primeiro tempo, sendo um de Messi e outro de Di María. Dessa forma, o técnico Lionel Scaloni surpreendeu ao escalar o meia-atacante, Di María, como titular na ponta esquerda.
Contudo, para 30 minutos de grandes emoções no primeiro tempo, os dois times perderam chances durante o segundo. Desse modo, aos 35 minutos do segundo tempo, a França conseguiu marcar seu primeiro gol, realizado por Mbappé.
Logo após, aos 37 minutos, Messi perdeu a posse de bola e Mbappé marcou o seu segundo gol. Dessa forma, ambos os times ficaram empatados. Porém, aos quatro minutos da prorrogação, a Argentina recuperou a liderança do placar com mais um gol de Messi.
Em seguida, aos onze minutos da mesma prorrogação, a França empatou novamente, deixando o placar a 3×3, com mais um gol do craque da seleção, Mbappé. Porém, a seleção francesa caiu nas penalidades levando o jogo para os pênaltis.
Sobre os Pênaltis
Como resultado, Messi foi coroado com o título que faltava em sua carreira, da Copa do Mundo. Nesse sentido, ele ditou o ritmo do jogo, quando durante os pênaltis deu o toque de classe que possibilitou o gol marcado por Di María em contra-ataque.
- LEIA MAIS: Lançamento do álbum faz com que pesquisas por termos da Copa do Mundo atinge recorde em 2022
Desse modo, tudo parecia perdido para a França, todavia, Mbappé recolocou a seleção no jogo faltando dez minutos para o fim. Logo após, Messi brilhou novamente, fazendo a bola cruzar a linha de gol defendida pelo goleiro Lloris.
Durante os minutos finais, Mbappé ressurgiu marcando seu segundo gol. Contudo, ao final dos pênaltis deu 4 a 2 para a Argentina. Bem como, Messi foi eleito o Craque da Copa. Além disso, ele havia recebido o prêmio de melhor em campo na Campanha que levou a Argentina para a Final.
Sugestão de pauta