Saiba como tudo aconteceu
Na tarde da última sexta-feira (16), por volta das 12h27mim, a Polícia Militar foi acionada via COPOM, para uma ocorrência de roubo. O fato ocorreu na Estrada Boa Esperança, bairro Fundo Canoas em Rio do Sul.
Segundo a PM, ao chegar no local, conversou com as vítimas, um casal, que relatou que compraram em uma loja um veículo. A parcela do mesmo vencia na data de quinta-feira (15), porém, não conseguiram realizar o pagamento.
Desse modo, um homem que se dizia cobrador foi até a padaria do casal cobrar essa parcela e ameaçou de morte o proprietário do carro, além de agredi-lo no pescoço.
Também relataram que o cobrador empurrou a mulher. Em seguida, o homem pegou a chave do automóvel que estava em cima do balcão e saiu com o carro. Porém, junto com a chave do veículo está a chave da residência e da padaria do casal.
As vítimas não souberam informar o nome do cobrador, somente um apelido de como ele é conhecido no bairro, Paulo do pó. Logo após, o boletim de ocorrência foi feito e as vítimas orientadas. O carro levado é um Renault Sandero, Placa BAD7D54.
Sobre a administradora e ocorrência
Contudo, a PM realizou rondas pelas proximidades da garagem mencionada a fim de localizar o suspeito e o veículo, porém, nada foi encontrado. Todavia, por volta das 16h a Polícia Militar novamente foi solicitada pelo casal na rua Dom Pedro II, bairro Canoas.
Eles haviam ido até a loja de veículos para tentar reaver o carro que foi roubado por conta do não pagamento em dia das prestações dele. Porém, entregaram às vítimas uma sacola com os pertences que estavam no interior do veículo, mas não lhe informaram o paradeiro do mesmo.
Dessa forma, a administradora da empresa informou que há cerca de quatro meses um ex-vendedor foi que negociou o carro. Também informaram que estavam cientes sobre o roubo do veículo e as agressões, e que estavam tentando resolver a situação.
A empresa deixou claro que as atitudes tomadas pelo ex-vendedor não foram autorizadas pela administradora. No entanto, por volta das 21h54, na rua Huldemar Trapp, bairro Progresso, a guarnição localizou o veículo do roubo em uma residência.
Segundo a PM, encontraram um homem de 38 anos, que alegou se tratar de um desacordo comercial. Porém não conseguiu comprovar tal fato no local da ocorrência. Por fim, conduziram o mesmo e o carro com o registro de furto até a delegacia de Polícia Civil.
Sugestão de pauta