O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira. Nenhum manifestante foi localizado. Ações também ocorreram em Brasília
Por volta das 01h40 desta terça-feira (13), elementos colocaram fogo em pneus no km 140 da BR 101, sentido Sul, em Balneário Camboriú. Quando a viatura da PRF chegou ao local, não havia mais ninguém.
Com apoio do Corpo de bombeiros, o fogo foi apagado e a pista foi reaberta por volta das 2h30. Em Brasília, os manifestantes tentaram invadir a sede da Polícia Federal em Brasília , após a prisão do indígena José Acácio Serere Xavante, decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Nesse sentido, iniciaram um protesto que, por volta das 22h de segunda-feira (12). O que resultou no fechamento do Setor Hoteleiro Norte e de parte do Eixo Monumental, segundo informou a assessoria de imprensa da Polícia Militar.
Segundo a PM, os manifestantes colocaram fogo em carros e ônibus. Contudo, a tentativa de invasão na PF foi controlada por unidades da Polícia Militar que estavam no local, mas o protesto cresceu. Porém, a assessoria informou que, além das unidades locais, foram acionadas as equipes táticas, o Batalhão de Choque e a equipe de operações especiais para controlar a situação.
LEIA TAMBÉM:
A princípio, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) informou, por meio de nota, que as forças de segurança reforçaram a atuação em toda área central de Brasília. “Para controle de distúrbios civis, do trânsito e de eventuais incêndios. As ações começaram em frente ao edifício-sede da Polícia Federal (PF). Em decorrência do cumprimento de mandado de prisão, e se estenderam para outros locais da região central.”
Manifestantes tentam chegar no edifício em que Lula está hospedado
Nesse sentido, segundo a nota, o trânsito de veículos na Esplanada dos Ministérios, na Praça dos Três Poderes e outras vias da região central está restrito. Como medida preventiva. por fim, a recomendação é que os motoristas evitem o centro da cidade.
“Destacamos, por fim, que as imediações do hotel em que o presidente da república eleito está hospedado tem vigilância reforçada por equipes táticas e pela tropa de choque da Polícia Militar do Distrito Federal.” Informou a secretaria.
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta