Um dos vídeos que circula na rede social, mostrou eles gritando “Fora Bolsonaro”
Imagens que circulam nas redes sociais sobre os atos de vandalismo que ocorreram na noite da última segunda-feira (12), em Brasília, mostram diversas pessoas gritando “Fora Bolsonaro”. Isso vai contra diversas postagens e matérias de diversos veículos de comunicação, que afirmam que tudo ocorreu por conta de apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro (PL).
A confusão começou após a prisão do cacique Serere Xavante, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal(STF). Nesse sentido, diversos “infiltrados”, incendiaram oito carros e cinco ônibus, segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Nenhuma pessoa foi presa. Por conta disso, e pela mudança do comportamento dos apoiadores do Presidente, que sempre foi pacífica, o jornalista Paulo Figueiredo, comentou a atitude dos vândalos em sua conta no Twitter.
“Nenhuma manifestação não pacífica ocorreu em todo esse tempo”, observou Figueiredo. “Todos da direita sempre enfatizaram a necessidade de manifestações pacíficas. Agora, subitamente, acontece isso, com todas essas evidências de agentes infiltrados? Difícil cair nessa”, questionou.
LEIA TAMBÉM:
Em outra postagem, Figueiredo também manifestou desconfiança. “Não estou ainda convencido de que o caos em curso está sendo causado por índios e muito menos ‘patriotas’”, disse. “Toda pinta de infiltração no meio. False flag, assim como nos EUA. Isso precisa ser apurado.”
Sugestão de pauta