42.467.472 mulheres já sofreram assédio em público.
Nesta terça-feira (6), um homem completamente nu foi flagrado na janela de um hotel assediando mulheres em Indaial. O hotel fica localizado na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Tapajós.
Um popular e morador da região, o qual estava passando na calçada foi quem registrou toda a cena. Durante a gravação ele soltou frases de revolta sobre toda a situação.
“Ô seu filho da put#, vai botar uma roupa seu corno […), eu vou subir ai e quebrar sua cara seu filho da put#, vagabundo“, disse o morador da região.
Após o popular falar tais frases para o cidadão, o autor do assédio acabou por sair da janela, indo para dentro do apartamento do hotel.
• LEIA TAMBÉM: Professor é preso após denúncia de assédio sexual em Indaial
As ocorrências sobre assédio infelizmente sobem a cada dia. Uma pesquisa feita sobre ‘Desigualdades’ feita pelo Instituto Cidades Sustentáveis, em parceria com o IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) mostrou que 47% das mulheres brasileiras (o correspondente a 42.467.472), já sofreram assédio em público em 2022.
A norma penal proíbe a pratica de ato considerado obsceno, mas como a maioria dos crimes configurados pelo código penal, há várias distorções perante o dito popular.
O ato obsceno esta configurado no artigo 223 do código penal, no que se faz jus expor:
art. 223. Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou expor ai público:
Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.
ASSISTA VÍDEO
Sugestão de pauta