Segundo a PM, houve desacato e agressão física aos policiais que atenderam a ocorrência
Na madrugada deste Domingo (04), por volta das 1h10min, a Polícia Militar prendeu um homem por perturbação e desacato. O fato aconteceu no Bairro Escola Agrícola em Blumenau.
De acordo com a PM, foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego. Desse modo, ao chegar a guarnição de imediato identificou o local da ocorrência, devido ao som alto e gritaria que vinha da casa.
Em seguida, tentaram por diversas vezes contato com os moradores da residência para solicitar que viessem falar com a PM. Porém, somente 15 minutos depois uma mulher apareceu na frente da residência e disse ser dona da casa, sendo que não era.
Logo após, veio outra mulher muito embriagada e, a mesma foi desrespeitosa com os policiais criticando o trabalho dos mesmos. Em seguida, um homem posteriormente identificado, veio no portão e jogou um copo de cerveja em cima dos policiais, proferindo palavras de baixo calão e os mandando embora.
Sobre a prisão
Logo após estes fatos, vieram todos no portão ponderar a situação, nesse momento apareceu outra mulher que estava sóbria, e tentava acalmar os ânimos. Nesse sentido, foi necessário apoio do COPOM, pois todos correram para dentro da casa, se trancaram e continuaram a pronunciar palavras de baixo calão.
No entanto, brevemente a equipe tática se fez presente no local. Dessa forma, os donos da casa muito alterados continuaram a tumultuar a situação e partiram para cima dos policiais.
Todavia, os ânimos se acalmaram e foi possível realizar todos os procedimentos legais. Porém, foi necessário a condução do proprietário da casa, e nessa hora a sua esposa novamente fez escândalo fazendo uso de força física para impedir que conduzissem o seu marido.
Por fim, diante dos fatos, a guarnição conduziu o homem de 41 anos até o Instituto Geral de Perícias (IGP). Logo após, ele foi para a delegacia de polícia para os procedimentos legais.
Sugestão de pauta