O caso só foi descoberto após a autora chegar no hospital.
Na última segunda-feira (28), uma jovem de 19 anos foi presa após ser suspeita de infanticídio. De acordo com as informações, ela matou o próprio filho a facadas após o parto em Tubarão. O município fica localizado no Sul de Santa Catarina.
A Polícia Civil informou que a mulher seria ouvida nessa terça-feira (28), assim que recebesse alta do hospital onde está internada. Após o depoimento, a mulher será encaminhada ao presídio.
O CASO
A delegada Vivian Selig, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami), informou que a jovem deu à luz sozinha em casa. Depois de constatar que estava sofrendo uma hemorragia, a mulher pediu ajuda a um familiar e foi encaminhada juntamente com o filho para o hospital.
“No hospital, foi verificado que o bebê estava morto, com marcas de faca”, informou a investigadora.
• LEIA TAMBÉM: Mulher é condenada após matar o filho recém-nascido a tesouradas em Blumenau
Por volta de 12h40, a Polícia Militar foi acionada e foi informada de que após realizar o parto em casa, a mãe havia golpeado o bebê.
Em conclusão, a investigação apura as circunstâncias da ocorrência. A suspeita responderá por infanticídio, que tem pena prevista de 2 a 6 anos de detenção.
Sugestão de pauta