Defesa Civil e Bombeiros Voluntários realizam ações conjuntas para atender a população atingida
Segundo um balanço feito pelo Tenente Lúcio de Bem, coordenador da Defesa Civil de Pomerode, desde as 9h do domingo, 27, o órgão começou a receber ligações para ocorrências de alagamentos de vias, deslizamentos e quedas de árvores que totalizaram em torno de 40 chamados, em diversas localidades do município.
“As últimas 24 horas foram de muito trabalho, mas felizmente nenhum registro grave. Atendemos a todos até aqui, e seguiremos hoje durante o dia prestando atendimento e orientações à nossa população”, enfatizou o Tenente.
Além disso, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode participou nas últimas 24 horas com 20 bombeiros das ações de apoio e salvamento na cidade, realizando diversos atendimentos. Destaque para o resgate de passageiros em um ônibus que acabou ilhado ao tentar atravessar um ponto de alagamento da SC-421.
Igualmente, nas ruas Atiradores e Waltrudes Volkmann também foram feitas intervenções de resgate, totalizando nas últimas 24 horas, 15 pessoas atendidas e dois animais.
LEIA TAMBÉM:
Os órgãos de apoio e salvamento do município de Pomerode seguem atuando para salvaguardar todos os cidadãos, mas é importante que cada um faça a sua parte:
- Evite sair em momentos de chuva forte, ou transitar em ruas alagadas;
- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda; – Mantenha-se longe da rede elétrica;
- Se a chuva causou rachaduras ou outro problema grave em sua casa, chame a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193);
- Se sua residência costuma inundar, prepare lugares altos ou prateleiras para guardar objetos de maior valor.
Sugestão de pauta