Criação de uma lista de apoiadores ao terrorismo tem a Rússia inclusa, que rebate contra a União Europeia
Na terça (22), o Parlamento Europeu adotou a criação de uma lista que contém os nomes de Estados apoiadores e patrocinadores do terrorismo mundial. Na ocasião, os parlamentares pediram a União Europeia para considerarem a inclusão da Rússia na lista, chamando-a de “patrocinadora do terrorismo”.
Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, rebateu diretamente aos parlamentares:
“O Parlamento Europeu adotou uma resolução reconhecendo a Rússia como ‘patrocinadora do terrorismo’. Sugiro que o Parlamento Europeu seja reconhecido como patrocinador da estupidez”
LEIA TAMBÉM:
-
VÍDEO: Jornalista brasileiro é confrontado no Catar ao confundirem bandeira de Pernambuco com LGBTQ+
Os deputados europeus insistem para que as instituições da União Europeia reduzam “ao mínimo absolutamente necessário” quaisquer relações diplomáticas com Moscou. A atitude faz parte do plano de manter a Rússia isolada mundialmente.
Mais sanções econômicas contra Moscou estão entrando em vigor. A Suíça, país não-membro da União Europeia e que costuma permanecer neutro em todas as ocasiões, também impôs sanções contra a Rússia nessa quarta (23).
Sugestão de pauta