A apreensão ocorreu na última segunda-feira
Na última segunda-feira (21), em Porto União, o programa institucional Rede Rural de Segurança, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), auxiliou na apreensão de 10 mil carteiras de cigarro sem procedência comprovada. A ação terminou com um homem detido após as informações repassadas pelos moradores do interior da cidade.
Os participantes da Rede Rural de Segurança da localidade de Santa Maria, área rural do município, repassaram informações sobre um veículo em atitude suspeita. Na divisa com a cidade de União da Vitória, no Paraná.
De posse das informações recebidas, o policial militar responsável pela rede repassou para as demais instituições de segurança as informações adquiridas. Que de imediato apuraram o possível envolvimento do automóvel em alguma situação delituosa. Em diligências que envolveram a Polícia Militar, em União da Vitória, e a Polícia Rodoviária Federal, o condutor do veículo foi abordado e, após buscas, foi localizado no porta malas do automóvel 10.000 carteiras de cigarros sem procedência comprovada.
LEIA TAMBÉM:
Por fim, diante dos fatos, o homem e os objetos vão ao órgão para à Delegacia para os procedimentos de praxe.
Sugestão de pauta