A morte foi na manhã desta quinta-feira
O ator Roberto Guilherme, conhecido por interpretar o Sargento Pincel em “Os Trapalhões”, morreu aos 84 anos, na manhã desta quinta-feira (10), no Rio de Janeiro. Roberto lutava contra um câncer havia alguns anos, e estava internado em uma clínica, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.
A princípio, a informação foi confirmada pela família do artista e pela esposa de Renato Aragão, Lívia Aragão. O ator estava na segunda fase da quimioterapia, para combater a doença.
Nesse sentido, a marca registrada do militar rígido e irritado, que contracenava com o malandro Soldado 49, interpretado por Renato Aragão, era a careca. O ator também atuava como dublador.
LEIA TAMBÉM:
Contudo, a carreira de Roberto ficou na na memória dos fãs, no retorno de “Os Trapalhões”. Entre 1982 e 2013, atuou em diversos projetos liderados por Renato Aragão, inclusive “Os Trapalhões em Portugal” (1995-1997), produzido pela SIC (televisão portuguesa).
Em 2015, entrou para o programa Zorra Total, onde permaneceu até 2017. Seus últimos trabalhos na televisão foram ‘Treme Treme’ e ‘Dra. Darci’, em 2018, ambos no Multishow. Por fim, no cinema, Roberto Guilherme atuou em mais de uma dezena de filmes, a maioria deles ao lado dos Trapalhões.
Sugestão de pauta