As famílias inscritas devem procurar o CRAS ou posto de atendimento mais próximo
Nesta sexta-feira (11), finaliza a atualização cadastral dos dados do Cadastro Único (CadÚnico). Desse modo, o prazo vai até amanhã, com prorrogação por conta das grandes filas que têm se formado em Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
De acordo com o Ministério da Cidadania, “As famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar o cadastro a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração.”
Desse modo, “quem for convocado para averiguação e revisão de dados deve comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social ou a um posto de atendimento do Cadastro Único do município.”
Nesse sentido, este ano apenas as famílias com cadastros revisados a última vez nos anos de 2016 e 2017 foram convocadas para nova atualização.
No entanto, devido ao Covid-19, houve um escalonamento da revisão cadastral. Dessa forma, os beneficiários que possuem cadastro revisado pela última vez nos anos de 2018 e 2019, serão chamados no próximo ano.
Desse modo, a atualização cadastral é obrigatória para o recebimento de auxílios do governo e benefícios sociais. Tal qual, Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica e o ID Jovem.
Sugestão de pauta