O corpo do artista será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Nesta quarta-feira (9), morreu o ator, cantor e apresentador de TV Rolando Boldrin aos 86 anos, na cidade de São Paulo . A informação foi confirmada pela mulher do artista, Patrícia Maia, a Splash.
De acordo com as informações, ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, mas a causa da morte ainda não foi informada. A princípio, o corpo do artista será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo. A data e o horário ainda serão definidos pela família.
HISTÓRIA
Nascido em 22 de outubro de 1936, Rolando Boldrin entrou para a história da cultura brasileira como um dos um dos grandes compositores, intérpretes e divulgadores da música brasileira “raiz”.
O sétimo filho de uma família de doze irmãos deixou a cidade de São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, aos 16 anos em busca do sonho de ser artista e se tornou ator de filmes premiados e de novelas vistas no Brasil inteiro e até no exterior, além de se tornar compositor, cantor, apresentador e um grande contador de histórias.
Primeiramente, entre a década de 1950 e 1980, ele trabalhou em novelas da Band, RecordTV e Tupi. Ele participou das tramas “A Muralha”, “Pé de Vento”, entre outras, e conviveu ao lado de artistas importantes, como Lima Duarte, Laura Cardoso e Dionísio Azevedo. Seu último trabalho em novela foi na trama “Os Imigrantes” (Band).
• LEIA TAMBÉM: Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez com facadas no coração, morre de infarto aos 53 anos
Nesse ínterim, Rolando Boldrin também foi homenageado em tema do desfile da Pérola Negra no Carnaval de São Paulo, em 2010. Em conclusão, com o enredo “Vamos tirar o Brasil da gaveta”, a escola de samba da Vila Madalena faturou um décimo lugar no desfile.
Por fim, em seu site oficial, Rolando Boldrin se definia como um “homem de muitos talentos e personalidade”.
INFORMAÇÕES: UOL
Sugestão de pauta