Cantora havia cancelado shows recentemente após cirurgia no nariz. Causa da morte ainda é desconhecida.
Na manhã desta quarta (9), a renomada cantora bahiana Gal Costa, que carrega uma extensa carreira de sucessos pela Música Popular Brasileira (MPB), morreu aos 77 anos de idade. A assessoria de imprensa da artista divulgou a notícia, mas ainda não divulgou a causa da morte.
Segundo informações, Gal Costa cancelou de última hora uma apresentação no festival Primavera Sound, ocorrido em São Paulo recentemente. Ela precisava se recuperar de uma cirurgia de remoção de nódulo na fossa nasal direita, de acordo com os assessores.
LEIA TAMBÉM:
A cantora já estava com turnê marcada para os meses de dezembro e janeiro, chamada “As Várias Pontas de uma Estrela”. A notícia de sua morte abala toda a comunidade da MPB.
Nascida em Salvador, Bahia, em 1945, Gal Costa fez seu nome na MPB ao se juntar com outros grandes nomes. No ano de 1960, ela conheceu Caetano Veloso. Em 1970, ela se juntou a Maria Bethânia e Gilberto Gil em um grupo chamado ‘Doces Bárbaros’. Em 1971, a artista fez um dos shows de maior repercussão na história da MPB, chamado “Fa-Tal”, que posteriormente se transformou em um álbum.
Um filme sobre a vida de Gal Costa está em produção e com data de lançamento marcada para 8 de março de 2023. Chamado de ‘Meu Nome é Gal’, o filme conta com atuações de Sophie Charlotte (Gal Costa), Rodrigo Lelis (Caetano Veloso), Dan Ferreira (Gilberto Gil) e Camila Márdila (Dedé Gadelha).
Sugestão de pauta