Ele está à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.
Na tarde desta terça-feira (8), a Polícia Civil deu cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido em desfavor do suspeito de cometer diversos crimes em Rodeio e Ascurra. De acordo com as informações, ele cometeu furto qualificado, art. 155, § I, II e IV do Código Penal.
Logo depois de um intenso trabalho investigativo e realização de diligências policiais, o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva do suspeito. O pedido é referendado pelo Ministério Público e decretado pelo Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.
O homem, que progrediu recentemente para o regime aberto de cumprimento de pena, é suspeito de ter praticado pelo menos nove furtos a estabelecimentos comerciais. A princípio, todos foram no mês de outubro deste ano.
Três dos furtos foram em lojas de eletrodomésticos da cidade de Rodeio/SC, ocasião em que foram subtraídos, dentre outros, televisores e smartphones.
• LEIA TAMBÉM: Preocupada com onda de furtos e roubos Prefeitura de Rodeio se reúne com empresários e a Polícia
Em conclusão, a prisão foi efetivada na residência do investigado, no centro da cidade de Rodeio/SC. Com ele, foi encontrada uma porção de crack, lavrando-se o procedimento policial correspondente.
Por fim, o suspeito foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias e posteriormente ao Presídio Regional de Blumenau. Ele está à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.
Sugestão de pauta