Declaração norte-coreana pode provocar grande conflito militar entre os três países
Na segunda (7), o Exército da Coréia do Norte publicou uma nota de satisfação sobre a bateria de mísseis lançados, na semana passada, ao redor da fronteira com a Coréia do Sul. Segundo eles, os lançamentos faziam parte de um treinamento de ataque direto contra bases norte-americanas e sul-coreanas.
Um dos mísseis, o balístico intercontinental ICBM, resultou em falha e caiu próximo ao mar sul-coreano, o que provocou sirenes de ataque na região costeira. Moradores receberam instruções para se abrigarem em estações subterrâneas, como ‘bunkers’ e metrôs.
LEIA TAMBÉM:
Ainda segundo a Coréia do Norte, eles estão incomodados com exercícios militares recentes, realizados pela Coréia do Sul em conjunto com os Estados Unidos. Eles afirmam que isso é uma ameaça à fronteira norte-coreana, “exercícios de guerra perigosos, de natureza altamente agressiva”.
A confirmação das intenções de ataque pela Coréia do Norte pode provocar um grande conflito militar entre os três países. Ainda na semana passada, a Rússia pediu calma às Coréias, na tentativa de evitar tamanho conflito.
Sugestão de pauta