O crime começou com uma aposta política
O Vereador Valdir Siqueira (MDB), acusado de matar Luciano Mafassoli, empresário de Dona Emma, é considerado foragido pela Polícia Civil. De acordo com informações, Siqueira, não se apresentou na delegacia na manhã desta segunda-feira (07).
Segundo informações, o vereador deverá se apresentar nos próximos dias. As investigações apontam o inconformismo com o resultado das urnas teria sido o motivo do desentendimento entre os dois. Conforme a Polícia Civil, o empresário morto no sábado (05) havia apostado R$ 5 mil no resultado das eleições presidenciais com o vereador suspeito do homicídio.
Porém, o valor já teria sido pago, em espécie, conforme relato de testemunhas à polícia. A informação será confirmada. Mesmo pagando a aposta, a vítima não concordou com o resultado e houve uma discussão.
LEIA TAMBÉM:
Porém, o delegado do caso salientou que todos os envolvidos eram amigos antes da campanha eleitoral começar. Outros dois homens foram golpeados na ocasião, sem gravidade. Ambos deverão prestar depoimentos, assim como outras quatro testemunhas, a partir desta segunda-feira (07).
O crime do vereador
“O autor foi até o carro dele, pegou uma faca que estava sobre o banco e esfaqueou os três, segundo testemunhas”, descreveu o delegado. Em seguida, o vereador fugiu e o vítimas vão o hospital. O crime ocorreu em um bar da cidade.
Câmara de Vereadores se pronuncia
Além disso, o agente legislativo da Câmara de Vereadores de Dona Emma Jean Carlos Rizzieri, disse que “vai se reunir com a assessoria jurídica na segunda para discutir as medidas a serem tomadas a respeito do vereador Valdir Siqueira (MDB), que também é presidente da Câmara”.
Por fim, Rizzieri disse que o político não entrou em contato com a equipe do legislativo até a tarde de domingo, e que, até segunda ordem, as sessões serão presididas pela vice-presidente Eliani de Fátima Novak (MDB).
Com informações do portal G1 SC
Sugestão de pauta