Coreias do Norte e do Sul trocaram provocações sérias através de mísseis nesta quarta (2)
Nesta quarta (2), após trocas de mísseis balísticos como provocação entre as Coreias do Norte e do Sul, a Rússia emite um comunicado pedindo calma entre os países.
O porta-voz russo, Dmitry Peskov, atuante no Kremlin, informou à imprensa internacional que ambos os países precisam cessar com a tensão entre eles. A retomada de um conflito massivo entre as Coreias impulsionaria a tensão mundial atual sobre o uso de armas nucleares.
LEIA TAMBÉM:
A resposta russa se deve ao fato de a Coréia do Norte ter lançado cerca de 23 mísseis balísticos no oceano, e um deles ter atingido a costa leste sul-coreana, próximo a cidade de Sokcho. Tal fato fez as sirenes de ataque soarem e o povo se esconder em porões. É a primeira vez que um míssil atinge águas sul-coreanas desde 1945, quando houve a guerra da Coréia.
Em resposta quase imediata, a Coréia do Sul também disparou mísseis balísticos, que atingiram o mar da fronteira entre os países. Caso o conflito se torne direto, uma segunda guerra entre as Coreias pode gerar consequências ainda mais graves que a guerra entre Rússia e Ucrânia.
Sugestão de pauta