Atendimentos e merendas escolares estão sendo adaptadas, entenda
Nesta terça-feira (01), a Secretaria de Estado da Educação (SED), publicou nota sobre o funcionamento das escolas mediante as dificuldades causadas pelas manifestações. O fato acontece no Estado de Santa Catarina.
Nesse sentido, as escolas do estado de Santa Catarina irão adaptar as merendas oferecidas aos alunos, devido à falta de insumos para o preparo da mesma.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação, as manifestações prejudicam o fornecimento dos alimentos. Além disso, os bloqueios impedem a entrada e saída de alunos e funcionários das escolas.
Desse modo, o atendimento nos locais deve sofrer alteração. Segundo a SED, os responsáveis devem procurar a direção das escolas para se informar sobre o funcionamento.
Nota oficial da Secretaria de Estado da Educação:
- LEIA MAIS: Secretaria de Estado da Educação lança norma que proíbe alimentos gordurosos nas escolas de SC
“A Secretaria de Estado da Educação (SED) informa que as manifestações nas BRs de Santa Catarina estão causando dificuldades de acesso em algumas unidades escolares. O atendimento nas escolas está mantido, mas com adaptações. A merenda escolar também será adaptada, pois alguns insumos não estão chegando às unidades. A Secretaria preza, em primeiro lugar, pela segurança da comunidade escolar.
Casos pontuais das escolas em que o acesso está comprometido estão sendo tratados. A orientação da SED é que os responsáveis devem procurar a direção escolar para informações em relação a sua escola.”
Sugestão de pauta