Ela descobriu depois que estava grávida; acompanhe o caso
Nesta última quinta-feira (27), a notícia do caso do estupro da jovem de 26 anos, foi encaminhada do Ministério Público para a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI). O crime aconteceu em Blumenau.
Em seguida, a Polícia Civil iniciou as investigações sobre o crime. Segundo as informações, a vítima descobriu estar grávida após internação em ala psiquiátrica de unidade Hospitalar de Blumenau.
Assim que recebeu o caso, o delegado titular, Isomar Amorim, ordenou a abertura do Inquérito. O fato aconteceu para apurar os eventuais crimes de estupro de vulnerável e de prevaricação.
De acordo com as informações, alguns funcionários do hospital possuíam ciência da situação. Porém, estes não teriam impedido ou informado a situação para os superiores ou autoridades.
Segundo o Delegado, “O primeiro passo das investigações será ouvir a família e, se possível, a própria vítima, para tentar confirmar se a gravidez aconteceu mesmo no período em que a jovem estava internada na unidade hospitalar”.
Logo após, serão solicitados exames ou laudos complementares para instruir o processo e conduzir às conclusões necessárias para apontar o autor do crime.
Durante os procedimentos de encaminhamento do preso ao exame de corpo de delito junto à Polícia Científica, o preso tentou fugir, porém foi preso novamente pela Polícia Militar.
Após ser preso pela segunda vez, constatou-se que o preso praticou o crime de falsa identidade (deu nome falso à Polícia).
Em conclusão, ao se descobrir o seu verdadeiro nome, verificou-se que se trata de pessoa foragida do presídio de Itajaí. Lá, ele cumpria pena por tráfico de drogas.
Por fim, com efeito, lhe foi cumprido mandado de prisão e o preso foi encaminhado ao presídio de Blumenau.
Sugestão de pauta