Apesar de jovem já acumula bastante experiência após 15 anos assessorando o Deputado Peninha
Na tarde de quarta-feira, 19 de outubro, esteve visitando a sede do Portal Misturebas, no bairro Nações, em Timbó, o jovem Deputado Federal eleito, Rafael Pezenti, do MDB.
Pezenti tem 35 anos, é natural de Agrolândia, jornalista, e se elegeu deputado em sua primeira candidatura conquistando a preferência de 68.208 eleitores catarinenses.
Mais da metade de sua votação foi recebida em municípios da Região do Alto Vale. Mas também ressaltou a boa votação obtida no Vale Europeu, e se compromete a representar o Estado como um todo em Brasília
Bastante identificado com o setor primário, é filho de agricultores. Inclusive, o próprio já trabalhou na lavoura, em plantações de fumo e cebola, na localidade de Ribeirão Matilde, na cidade de Atalanta, onde residiu por um tempo.
Aos 12 anos Rafael foi estudar em um seminário, pois, queria ser padre. Mais tarde desistiu do sacerdócio e resolveu cursar faculdade de jornalismo. Posteriormente ingressou na assessoria do Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça, o qual já foi eleito para a função em oito oportunidades.
LEIA TAMBÉM:
Segundo Pezenti, dos novos deputados eleitos talvez ele seja o que chegue com mais bagagem. Pois dos quinze anos em que trabalhou com o deputado Peninha, doze deles foram em Brasília e já conhece parte do mecanismo, do regimento interno e das comissões permanentes. E isso o ajudará a já chegar produzindo, preparado e com muita coragem para trabalhar pelos catarinenses.
Algo que defendeu durante a campanha, e que também defenderá durante o mandato, é a possibilidade dos jovens ingressarem no mercado de trabalho a partir dos 14 anos de idade com carteira assinada.
Durante a visita Rafael Pezenti concedeu entrevista a nossa reportagem, contando um pouco da sua história, trajetória e experiência política, apesar da pouca idade. A entrevista completa você acompanha em:
Sugestão de pauta