Um total de 53 jogos da Liga das Nações e 119 amistosos disputados na recente pausa internacional foram considerados no último ranking lançado pela FIFA, que é o lançamento final antes do início da Copa do Mundo no mês de novembro – com a próxima atualização marcada para ser publicada no dia 22 de dezembro.
Em contrapartida, ão houve mudança entre as cinco primeiras nações do ranking de agosto e o Brasil segue liderando, com a Bélgica garantindo o segundo lugar – à frente da Argentina, França e Inglaterra. A Itália (nº 6) não conseguiu se classificar para o torneio mundial. Mas, fechou a lacuna na equipe de Gareth Southgate após uma vitória de 1×0 sobre os Três Leões em San Siro, na Liga das Nações, no mês passado.
O País de Gales manteve sua posição de nª 19 no ranking, apesar de ter caído em relação ao ranking mundial de agosto – tendo sofrido o rebaixamento de seu Grupo A4 da Liga das Nações após derrotas para Bélgica e Polônia (nº 26).
LEIA TAMBÉM:
A Inglaterra e o País de Gales se enfrentam no Grupo B da Copa do Mundo, ao lado dos EUA (nº 16) e Irã (mº 20), o que significa que a equipe de Southgate é a primeira colocada entre os competidores do grupo – com os rivais restantes classificados no mesmo calibre, de acordo com o benchmarking da FIFA.
Nesse sentido, o progresso do Grupo B garantiria um confronto das oitavas de final com os vencedores ou vice-campeões do Grupo A, que inclui a Holanda (nº 8), Senegal (nº 18), Equador (nº 44) e Qatar (nº 50). Visto que, o caminho para as quartas de final encontra os vencedores do Grupo C ou D, que inclui as seleções de elite Argentina (Nº 3), França (Nº 4) e Dinamarca (Nº 10).
Confira os 10 primeiros do ranking:
- Brasil – 1.837 pontos
- Bélgica – 1.821 pontos
- Argentina – 1.770 pontos
- França – 1.764 pontos
- Inglaterra – 1.737 pontos
- Espanha – 1.716 pontos
- Itália – 1.713 pontos
- Holanda – 1.679 pontos
- Portugal – 1.678 pontos
- Dinamarca – 1.665 pontos
A Copa do Mundo de 2022 está chegando e os torcedores já estão ansiosos para ver as melhores seleções disputando pela taça mais cobiçada do futebol. Por fim, o torneio internacional contará com uma grande cobertura da mídia e até mesmo da indústria iGaming. Visto que, a empresa se prepara para oferecer diversas oportunidades aos fãs das apostas online.
Sugestão de pauta