A filha do homem relatou que o pai também era alimentado com ração para cachorro
Na última semana, um idoso, identificado como Alberto Guimarães Neves, de 86 anos, foi libertado de um cárcere privado que já durava 10 anos no Rio de Janeiro. O crime aconteceu em Itaboraí, região metropolitana do estado.
De acordo com as informações, a mulher do idoso está sendo acusada pelo crime e os filhos da vítima também a denunciaram por maus-tratos.
O idoso, quando encontrado, estava sozinho em casa, muito debilitado, cercado de sujeira e cercado de restos de comida. A filha do homem, identificada como Alda Valéria Neves de Oliveira, relatou que o pai também era alimentado com ração para cachorro.
“Você ver uma pessoa que era forte, saudável, naquele estado, é muito ruim. Eu acho que ninguém na vida viu um pai assim“, contou a filha do idoso.
A princípio, o casal moravam juntos a 20 anos. A mulher, identificada como Marivone de Oliveira Lage, de 51 anos, já havia trabalhado no ramo de cuidadora de idosos que possuem Alzheimer. Porém, após 10 anos juntos, a família simplesmente não sabia mais do paradeiro do idoso. Para impedir a visita dos filhos, a mulher mudava de casa frequentemente.
“Agora, a gente descobriu que ela dizia que a gente estava morto, que ele não tinha mais família, que ele não tinha parente”, afirma o filho, Alberto Carlos Gomes Neves.
Do mesmo modo, a companheira do idoso também controlava mais de R$ 10 mil por mês do salário de Servidor Federal Aposentado do homem.
• LEIA TAMBÉM: Mãe e filhas são resgatadas de cárcere privado após mais de 20 anos
Posteriormente, Marivone, que estava viajando quando o idoso foi resgatado, foi até a polícia ao voltar relatando que seu marido havia sido sequestrado. Por fim, o idoso foi hospitalizado e a mulher está sendo investigada tanto por cárcere privado como por abandono de incapaz.
“Como é que pode uma mulher ser tão desumana, a ponto de largar ele em casa sozinho, nesse estado?“, questiona a neta Marcela Gomes Neves.
“Quantos natais, ano novo, dia dos pais ele passou trancado naquela casa, sozinho?”, se revolta o neto Roberth Gomes Neves.
COM INFORMAÇÕES DO SBT NEWS
Sugestão de pauta