O que seria a compra de um carro dos sonhos, virou um caso de estelionato
Ter o carro dos sonhos muitas vezes torna-se um pesadelo. É o que está vivendo uma moradora de Timbó, que procurou o PORTAL MISTUREBAS para contar o drama que está passando.
Tudo começa quando a vítima se interessa por uma BMW 320i ano 2010 que estava à venda em uma garagem de Blumenau. A negociação foi dar de entrada seu Lifan x60 1.8 2015 no valor de R$ 40 mil de entrada e mais dois pagamentos, totalizando R$ 69.900. Tudo parecia resolvido. Foi aí que as dores de cabeça começaram.
O garagista deveria realizar a transferência no ato da venda, já que a BMW estava paga. Não foi o que aconteceu. De acordo com a compradora, foram muitas desculpas e atrasos por parte do vendedor para liberar o documento. Nesse sentido, foi o despachante que a alertou que o antigo dono não fez a transferência e o carro estava alienado ao banco. Esta é uma obrigação do garagista, quando se realiza a venda de um carro.
LEIA TAMBÉM:
Trabalho de investigação para achar o primeiro dono do carro
Cansada das desculpas e da omissão do vendedor em realizar a transferência, a compradora descobre o nome do primeiro dono da BMW e fica sabendo que além da demora na transferência, o carro estava com um mandado de busca e apreensão, por estar com cinco parcelas em atraso.
“Conversei com o antigo dono da BMW e ele afirma que o garagista quitaria o carro, para que o futuro comprador não tivesse qualquer problema”, afirma. Em outras palavras. Além de não conseguir regularizar a documentação, o carro poderia ser apreendido pelo banco a qualquer momento.
Para piorar a situação, o vendedor alugou a garagem e “fugiu” para a cidade de Penha, onde possui outra revenda. A vítima também descobriu que ele sequer possui contas bancárias. São todas em nome de terceiros, por conta da quantidade de golpes que já aplicou.
Por conta desse problema, o antigo dono da BMW está com o nome no SPC, já que a quitação não foi realizada. Indignada a compradora fez um boletim de ocorrência e ajuizou o caso. Ele espera que consiga usufruir do carro que sempre quis.
“O garagista é um estelionatário, usa nome de terceiros e se escondeu em Penha. Espero que consiga utilizar o carro”, finalizou.
Sugestão de pauta