Ele dizia que iria pagar no pix.
Na tarde da última segunda-feira (3), por volta das 17h13, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de estelionato em um estabelecimento comercial de Blumenau. O fato aconteceu na rua Júlio Michel, no bairro Nova Esperança.
No local, os policiais foram recebidos pelos proprietários do estabelecimento. Eles informaram que um homem havia realizado compras em dias anteriores e feito o pagamento via pix, porém os pagamentos não foram efetivados.
Segundo eles, antes de acionarem a Polícia, o mesmo homem, o qual estava no local, havia realizado uma compra de produtos no valor de R$ 373,77. Ele repassou que pagaria através de pix, disse ter feito a transação e encaminhou o comprovante de pagamento, porém o pagamento não foi efetivado.
• LEIA TAMBÉM: Aberta investigação para apurar suposto estelionato de projeto social em Blumenau
Então, quando indagado, ele teria confessado aos proprietários se tratar de comprovantes falsos. Aos policiais o homem também confessou que utilizou falsos comprovantes de pagamento.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Sugestão de pauta