Até o momento, 90% das urnas já foram apuradas.
Neste domingo (2), ficou determinado que os candidatos Décio Lima (PT) e Jorginho Mello, irão disputar o segundo turno das eleições para o governador de Santa Catarina.
De acordo com as informações, Décio Lima teve 17,6% de votos válidos e Jorginho Mello teve 38,7% de votos válidos.
A princípio, até o momento, 90% das urnas já foram apuradas.
Jorginho Mello
Primeiramente, na cidade de Ibicaré (SC), Jorginho dos Santos Mello, com 66 anos, foi vereador em Herval d’Oeste (SC), deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ele também governador interino do estado e duas vezes deputado federal. Está no segundo ano de mandato como senador.
Formado em direito e estudos sociais, foi gerente e diretor do Banco do Estado de Santa Catarina (BESC). A candidata a vice é a Delegada Marilisa (PL).
Décio Nery de Lima (PT)
Nascido em Itajaí (SP), Décio Nery de Lima, com 61 anos, está em seu terceiro mandato como deputado federal pelo estado de Santa Catarina.
• LEIA TAMBÉM: 10 candidatos concorrem ao cargo de Governador em SC nas Eleições 2022
Posteriormente, ele é formado em direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e ciências sociais pela Fundação de Ensino do Pólo Geoeducacional do Vale do Itajaí (Fepevi).
Por fim, Décio foi prefeito de Blumenau (SC). Casou-se com Ana Paula Lima, com quem teve dois filhos. A candidata a vice é Bia Vargas (PSB).
Informações: Agência Brasil
Sugestão de pauta