A vítima contou o caso para uma professora de Português.
Na última quinta-feira (29), um homem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar após exigir dinheiro de uma criança de 11 anos para não divulgar fotos íntimas dela em Caçador.
De acordo com as informações, a Polícia tomou conhecimento do caso após a menina contar tudo para uma professora de Português na escola onde ela estuda.
Posteriormente, os policiais conversaram com a criança e ela relatou que o autor teve acesso a fotos íntimas dela. Por conta disso, ele se aproveitou da situação e exigiu dinheiro para não divulgar as imagens.
A menina disse que chegou a pagar o valor de 200 reais para o suspeito. Logo depois, ele continuou com as ameaças e exigiu o pagamento de mais 400 reais.
Diante dessas informações, a PM conseguiu localizar o suspeito, o qual foi preso e levado à delegacia de Polícia Civil. O celular dele contendo as conversas da possível extorsão foi apreendido.
• LEIA TAMBÉM: Homem é preso por aplicar o golpe de “Sextorsão” em Santa Catarina
Os pais da criança foram chamados e relataram que não tinham conhecimento dos fatos. O Conselho Tutelar também foi cientificado do ocorrido.
Por fim, a Polícia Militar alerta os pais para que sempre fiquem atentos à rotina de seus filhos e mantenham um bom diálogo, zelando pela imagem, segurança e bem-estar deles.
Sugestão de pauta