O dono sempre deixa o cão trancado para o lado de fora da residência.
Moradores da rua Alemanha e adjacentes em Timbó, reclamam constantemente de dois cachorros soltos na rua. O proprietário de um dos cachorros (foto de capa), sempre deixa o animal trancado pra fora, seja calor ou frio. O cachorro na maior parte do tempo late para qualquer um que passa e, muitas das vezes, corre atrás. Já o outro, do outro lado da rua, também fica em liberdade na rua muitas vezes.
Trabalhadores como os carteiros e entregadores, muitas vezes sofrem ao ir realizar seu trabalho na vizinhança.
Na última sexta-feira (23), o cachorro correu atrás de um senhor que passava de bicicleta. A cena foi flagrada pela equipe do Portal Misturebas, que viu tudo acontecer.
Assustado, o senhor perdeu o controle da bicicleta e caiu na rua. Por sorte, naquele momento não passava nenhum carro.
“Eu quero ver quem vai pagar o prejuízo. Já passei várias vezes e sempre a mesma situação”, relatou o senhor.
Conforme apurado pelo Portal Misturebas, alguns meses atrás, moradores denunciaram para a polícia o caso desses cães, por estarem perturbando todos que passassem na rua. De imediato, a polícia esteve no local e conversou com os moradores e donos de ambos os cães.
• LEIA TAMBÉM: Homem é preso por deixar cachorro passando fome em Timbó
Nos dias seguintes, a situação estava sob controle, mas, não demorou muito pro caso voltar a “normalidade” de antes.
O cachorro que cruzou na frente do senhor, que sofreu apenas pequenos arranhões, já recebeu água muitas vezes de uma moradora de um condomínio que fica ao lado da residência. Muitas vezes, o cão fica por horas trancado no lado de fora, latindo e correndo atrás de quem passar por ali.
“Os cães não tem culpa, quem tem culpa é os donos que deixam esses cachorros aí na rua”, desabafou o senhor da bicicleta.
Sugestão de pauta