Ele foi autuado por estupro de vulnerável, pois a vítima estava alcoolizada.
No último sábado (24), a Polícia Militar prendeu um advogado suspeito de estuprar uma estudante de direito de 19 anos no Ceará. O crime aconteceu no município de Crateús.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o advogado foi autuado por estupro de vulnerável, porque a vítima estava alcoolizada.
O suspeito já respondia a casos de estelionato na Justiça Estadual. O nome dele não será divulgado.
Segundo relatos iniciais, a mulher, o namorado dela e o advogado, que era amigo do casal, haviam ingerido bebida alcoólica em um restaurante e em seguida foram para casa da vítima. No imóvel, o homem se aproveitou da proximidade com a mulher e da vulnerabilidade da vítima estar alcoolizada para cometer o crime sexual.
Ao perceber que foi violentada, a vítima acionou a Polícia Militar. Uma composição da Força Tática iniciou diligências, que logo resultaram na captura do suspeito.
O advogado foi levado à Delegacia Regional de Crateús, da Polícia Civil do Estado do Ceará, onde foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável. Agora, ele está à disposição da Justiça.
• LEIA TAMBÉM: Abordagem policial salva criança de estupro em Brusque
A defesa do advogado informou que “devido o sigilo do processo, não poderá fornecer maiores detalhes, mas, desde já salienta que será devidamente esclarecida a improcedência dessa acusação.
NOTA OFICIAL
Primeiramente, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) informou, em nota, que acompanha a prisão do advogado em Crateús.
A OAB-CE está acompanhando todos os fatos para que seja garantida a legalidade da prisão e também que o acusado tenha assegurado o direito à ampla defesa e ao contraditório, bem como à sala de estado maior, conforme determina o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Por fim, a Ordem informa ainda que, caso haja comprovação de envolvimento do advogado no caso, será realizada a abertura de procedimentos internos disciplinares no Tribunal de Ética e Disciplina (TED).
Sugestão de pauta