O bloqueio se deve por determinação do ministro do STF Alexandre de Morais
O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, segue sem poder acessar suas redes sociais. Com aproximadamente 12 milhões de seguidores, Hang completa 30 dias de bloqueio, por determinação do Ministro do STF Alexandre de Morais.
O magistrado se baseou em uma reportagem jornalística publicada pelo portal Metrópoles. Na ocasião, jornalistas do portal tiveram acesso a conversas do grupo de empresários no aplicativo Whatsapp.
Contudo, em um vídeo publicado na última quinta-feira (22), Hang afirma que a censura se deu para tirar sua liberdade de expressão. “A censura é o primeiro passo para o domínio das pessoas. A censura escancara o medo. Nunca pensei que seria perseguido por dar a minha opinião. Enquanto alguns aplaudem o que aconteceu comigo, esquecem que logo logo será com eles. Vivemos tempos sombrios, mas estou confiante que sairemos ainda mais fortes”, fala.
LEIA TAMBÉM:
As contas bancárias do empresário também seguem bloqueadas, mesmo com a promessa de Morais de desbloquear o dinheiro do brusquense, não foi cumprida.
Por fim, Hang se declara um perseguido político. “Desde 2018, quando me tornei ativista político, passei a dar a minha cara a tapa pelo Brasil e pelos brasileiros. Infelizmente, quem está do outro lado não aceita ideias contrárias e a única forma que encontram para ‘defender’ o que acreditam é calando aqueles que pensam diferente. Repito: hoje é comigo, amanhã é com você”, finalizou o empresário.
Sugestão de pauta