Ivonir Scherer foi condenado há 20 anos de prisão por uma briga em 2014
Flávio Germano Buzzi (PSD), é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Timbó. A mudança ocorreu na última terça-feira (20), após a renúncia do vereador Ivonir Scherer.
Buzzi e Haroldo Fiebes (MDB) concorreram ao cargo. Desse modo, Flávio venceu por cinco votos a três, com um voto em branco. De acordo com a eleição, além do seu próprio voto, o novo presidente recebeu votos dos vereadores Rubens Borchardt, Ivonir José Scehrer, Edson Bona e Gilmara Giotti.
Nesse sentido, a vice-presidência da casa continua com Gilmara Giotti e Edson Bona segue como secretário. Aliás, a renúncia de Ivonir se deve a condenação de 20 anos de prisão, decidida após julgamento realizado no último dia 16. Em resumo, ele foi condenado pelo envolvimento em uma briga que culminou com a morte de uma pessoa em Doutor Pedrinho, em 2014.
LEIA TAMBÉM:
Confira o comunicado oficial da renúncia de Ivonir:
A Câmara de Vereadores de Timbó vem comunicar que foi protocolado nesta tarde de terça-feira (20), o ofício de Nº 0018/2022, no qual o Vereador Ivonir José Scherer, renúncia ao cargo de Presidente da Mesa Diretora, por motivos de foro íntimo, conforme mencionado no documento.
Visto que, em razão da renúncia e diante da vacância do cargo, foi realizada a eleição suplementar nos termos do artigo 34, § 4º, observadas as formalidades previstas no art. 33 do Regimento Interno, tendo sido eleito o Vereador Flávio Germano Buzzi ao cargo de Presidente da Câmara Municipal de Timbó.
Novo Presidente da Câmara responde a questionamentos do Portal Misturebas
Portal Mistuebas – Já esperava pela renúncia do até então Presidente Ivonir Scherer? Isso o surpreendeu?
-Flávio Buzzi – em verdade essa hipótese (a renúncia) foi amplamente debatida e cogitada desde a última sexta feira, 16. Porém, só ocorreu efetivamente na tarde de terça, 20. Surpreendeu pela coragem e abdicação do então Presidente Ivonir, que poderia se manter no cargo conforme determinação judicial.
Portal Misturebas – Como considera a disputa interna pela presidência, disputa essa no qual o senhor saiu vencedor?
-Flávio Buzzi – foi uma disputa saudável, o vereador Haroldo Fiebes tem meu total respeito e era legítimo que se colocasse a disposição; fiquei feliz em vencer a eleição com a maioria dos votos. Ou seja, passada a eleição é hora de trabalhar para os 9 vereadores e todos os servidores da Casa. A instituição Câmara de Vereadores merece esse respeito e essa dedicação.
Portal Misturebas – O que isso representa em sua trajetória política?
-Flávio Buzzi – mais um passo importante. É um desafio sem dúvidas, um mandato tampão tem algum engessamento orçamentário e administrativo, porém como todo desafio, caso bem realizado, traz consigo várias oportunidades.
Portal Misturebas – Como pretende conduzir os trabalhos da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Timbó a partir de agora? Quais os seus planos?
-Flávio Buzzi – Quero fazer uma união com oposição e com a base. Então, os nove vereadores merecem o respeito da cidade e da população, e isso só vai acontecer se a gente realmente demonstrar esse respeito para a comunidade também. Os planos são de dedicação máxima para o bom andamento dos trabalhos.
Portal Misturebas – Sua mensagem a comunidade Timboense. O que a população pode esperar do novo Presidente do Poder Legislativo?
Comprometimento! Nesses poucos meses que terei frente ao legislativo municipal , quero buscar me colocar a disposição para a comunidade (aqui registra-se a imprensa também), para os vereadores e servidores.
Quero também trabalhar com afinco na busca por soluções as demandas do município, alimentar a harmonia entre os poderes e se possível deixar uma marca positiva nessa passagem.
Sugestão de pauta