O juiz determinou que o réu poderá recorrer em liberdade
Na última sexta-feira (16), ocorreu em Rio dos Cedros um Júri Popular, onde um dos réus era o vereador Timboense Ivonir José Scherer. O julgamento em questão, era de um homicídio que ocorreu em Fevereiro de 2014 em Doutor Pedrinho. Na época, estavam envolvidos em uma briga de bar o vereador e mais 4 homens, que também foram julgados.
Visto que, no desenrolar do julgamento, Ivonir foi condenado a 20 anos de reclusão, sendo que, inicialmente seria em regime fechado. Mas, por conta de não ter antecedentes criminais, poderá recorrer em liberdade, conforme a decisão do juiz.
LEIA TAMBÉM:
NOTA CÂMARA DE TIMBÓ
Os vereadores e membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Timbo, tomaram conhecimento pela imprensa que o vereador Ivonir Schrer, atual Presidente, fora condenado em Sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Timbó, realizada na última sexta-feira (16/09/22), a uma pena de 20 anos de reclusão, bem como à perda da função pública, como um dos efeitos da condenação, por fato ocorrido antes da eleição de 2020.
Destarte, aguarda-se a comunicação oficial do Poder Judiciário, para a adoção de providências, em especial se a perda da função é medida imediata ou se haverá a necessidade de aguardar-se a apreciação de eventual recurso pelas instâncias superiores.
Sugestão de pauta