Notícias Policial

Golpista engana casal de Timbó e simula roubo de carro e o vende para traficantes

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Um casal que mora em Timbó e pediu para não ser identificado, entrou em contato com o PORTAL MISTUREBAS para relatar o caso de estelionato que sofreu e alertar outras pessoas para não cair no mesmo golpe.

Tudo começou quando um veículo Fiat Siena, foi emprestado para um conhecido da família. A desculpa do golpista é que estava desempregado, e queria trabalhar como motorista de aplicativo. Um contrato de aluguel foi feito e tudo parecia certo. Porém, três meses depois, o homem entrou em contato afirmando que o Fiat tinha sido roubado. 

Saiba mais!

Contudo, com  a divergência de informações, a Polícia começou a investigar e descobriu o golpe. Para passar uma ideia de que o roubo foi real, ele afirma que o celular e os documentos foram levados, além de ser feito de refém. Nesse sentido, o setor de investigações da Polícia ligou os pontos.

LEIA TAMBÉM:

Suspeita-se que ele recebeu R$ 5 mil. E com esse dinheiro ele comprou um VW Voyage de meia com seu irmão (R$5 mil deu de entrada e o resto o irmão financiou).  Desse modo, ainda não se sabe ao certo quanto ele lucrou com isso, ele se nega a falar.

Faça seu orçamento - Clique aqui

Por conta dos delitos, o Ministério Público o denunciou por falsa comunicação de crime, estelionato e fraude. Ele também é banido do aplicativo por enganar outros usuários. 

Crime premeditado

Por outro lado, em investigação feita pela seguradora, foi monitorado todo o caminho do carro desde o dia do crime. Nesse ínterim,  ele vai para a divisa do Brasil com o Paraguai. A seguradora faz o seguro em nome de terceiros, sem que os proprietários fossem avisados

Os criminosos combinaram com o Bottineli, como é conhecido, que a simulação do roubo seria feita dois dias após o roubo do carro. Assim, eles teriam tempo de atravessar a fronteira sem que carro tivesse sido roubado.

Estelionatário continua aplicando golpes com outro carro

Mesmo banido, o homem ainda atua como motorista de aplicativo. De acordo com a vítima, ele a processou por danos morais, já que ela o denunciou. O irmão do bandido está sendo processado por apropriação indébita.  

“O carro estava quitado, eu apenas pagando o kit gás. Ele era utilizado para levar meus filhos para a escola, lamenta a denunciante.  

Recentemente ele enganou quatro pessoas que utilizam um aplicativo de caronas. Quatro usuários pagaram R$ 30 cada para uma viagem até Balneário Camboriú. Contudo, ele não apareceu.   

Em áudio enviado pelo golpista, que é fanho, para a família que prejudicou, ela se diz arrependido e afirma estar arrependido. Porém diz que não poderá voltar atrás no que fez.

A família enganada perde além do carro, o respeito que sempre teve pelo o homem que conhecia deste criança.

“Vimos ele crescer e chegou a deitar na mesma cama do meu filho. Mas será processado pelos erros que cometeu”, finalizou.

 

 

 

 

 

 

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo