A vítima esclareceu que a motivação do crime foi uma dívida de 4 mil reais.
Na última sexta-feira (16), a Polícia Civil prendeu o segundo suspeito da tentativa de homicídio contra Fabio César Bruch, de 50 anos, em Blumenau. O crime ocorreu no dia 13/04/22, na residência da vítima, no bairro Vorstadt.
De acordo com as informações, Bruch estava em casa quando dois homens o chamaram. Ao sair para verificar, ele foi agredido com um sarrafo de madeira. Logo depois, a vítima foi alvejado por dois disparos de arma de fogo que atingiram a coxa e o glúteo.
A vítima esclareceu que a motivação do crime foi uma dívida de R$ 4.000,00, que com juros extorsivos chegava a R$ 16.000,00 com um dos investigados (39 anos).
Diante disso, foi representada pela prisão temporária do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida no dia 25/05/22.
Fábio ainda reconheceu por meio de fotografia o segundo suspeito, sendo autor dos disparos de arma de fogo.
Sendo assim, o Delegado de Polícia representou pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva do primeiro suspeito e pela decretação da prisão preventiva do segundo, que desde o dia 14/06/22 estava foragido.
Na noite de ontem, os policiais localizaram o suspeito em um bar, no Bairro Ponta Aguda, em Blumenau. Ele tentou se evadir pulando na casa dos vizinhos, mas foi alcançado e preso.
• LEIA TAMBÉM: Polícia Civil esclarece homicídio motivado por dívida de drogas, em Rio do Sul
O homem foi encaminhado a sede da DIC para os procedimentos de praxe e depois encaminhado ao PRB, ficando à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Militar prestou apoio aos policiais civis da DIC na ação.
Por fim, os suspeitos foram indiciados pelos crimes de homicídio tentado, associação criminosa armada e agiotagem.
Sugestão de pauta